A nossa história
Tudo começou em 1886. Foi neste ano que a Nova Companhia do Grande Hotel Club das Caldas da Felgueira foi constituída, após se fundar, em 1882, a Companhia das Águas Medicinais das Caldas da Felgueira.
A criação do Grande Hotel e da Estância Termal só foi possível após o reconhecimento das Águas da Felgueira, na Exposição Universal de Paris em 1867, e após a abertura do caminho de ferro da Beira Alta – acontecimentos que permitiram concessionar a exploração das águas e apresentar ao público todos os seus benefícios.
Herdeiro da melhor tradição Hoteleira portuguesa, arquitetura clássica e espaços generosos, o Grande Hotel apresenta-se como um lugar de excelência, inserido no belo cenário paisagístico do Alto do Mondego, presenteado com um clima agradável e paisagens de perder de vista.
O conforto dos seus hóspedes, o serviço personalizado e a qualidade dos serviços disponibilizados são as prioridades do Grande Hotel, para que todos os que nos visitam tenham o equilíbrio que procuram e se sintam verdadeiramente em casa: ao longo dos últimos anos, modernizamos os nossos serviços e instalações que, aliados à crescente experiência da nossa Equipa, tornam a sua estadia connosco memorável.
O Grande Hotel das Caldas da Felgueira e as Termas da Felgueira inserem-se na grandiosidade do Vale do Alto do Mondego, na sub-região Dão-Lafões (distrito de Viseu), e nasceram para concretizar um sonho: disponibilizar a toda a população os benefícios reconhecidos de águas milagrosas, com vantagens comprovadas para a saúde e bem-estar das pessoas.
Em plena Beira Alta, as Termas da Felgueira estão no coração da Região demarcada do vinho do Dão e na região de turismo Dão Lafões.