As Caldas da Felgueira têm sido uma das grandes referências nacionais do termalismo nas últimas décadas, graças à aposta constante na formação e na qualidade, tendo contribuído muito para uma nova imagem do termalismo português.
A utilização da água mineral das Caldas da Felgueira, remonta ao sec. XIX, sendo indicada para o tratamento de doenças do foro Respiratório, como asma, bronquite, rinite e sinusite, do foro Músculo-Esquelético, como a osteoartrose e a reabilitação articular e muscular, e dermatológico, como as dermatites e eczemas.
Após 137 anos ao serviço da Saúde, é a incessante vontade de melhoria da qualidade dos serviços e a diferenciação pela especialização: na área de Otorrino, as técnicas termais de Aplicação médica, como a Drenagem de Proetz, o Duche Faríngeo Filiforme e a Insuflação tubo-timpânica e na área de Reabilitação respiratória e motora as técnicas diferenciadas de fisioterapia e hidroterapia.
Ao chegar às Caldas da Felgueira será recebido por uma equipa multidisciplinar, constituída por médicos, técnicos superiores de diversas áreas da saúde [Fisioterapeuta, Motricidade Humana, Nutricionista, Professores de Educação Física)] e Técnicos de Termalismo, que desenvolvem uma intervenção focada em cada um dos nossos clientes, com respostas adequadas às suas necessidades específicas.